Luanda, Angola – A Afri-Químicos Lda, empresa 100% angolana e parceira estratégica da indústria de petróleo, gás e mineração, anuncia a sua participação na Conferência Internacional de Minas de Angola (AIMC-2025), que terá lugar em Luanda, nos dias 22 e 23 de outubro de 2025.
O evento é considerado uma das principais plataformas de debate e networking do setor mineiro em Angola, reunindo governos, investidores, empresas e especialistas nacionais e internacionais, para analisar oportunidades de investimento, inovação tecnológica e sustentabilidade na exploração de recursos minerais.
A Afri-Químicos marcará presença com o objetivo de apresentar as suas soluções especializadas em estratégia, gestão, operações, fornecimento de equipamentos e serviços técnicos voltados ao setor mineiro e energético. Além disso, a empresa pretende reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade, a conformidade e a valorização de talentos nacionais, abrindo espaço para futuras parcerias e oportunidades de carreira.
Com esta participação, a Afri-Químicos reafirma o seu papel como parceiro de confiança na indústria de recursos naturais em Angola, contribuindo para o crescimento sustentável e para a diversificação da economia nacional.
“Estar na AIMC-2025 representa uma oportunidade única de mostrar o potencial das empresas angolanas no setor mineiro e fortalecer relações estratégicas que impulsionam o desenvolvimento económico do país”, destacou a administração da Afri-Químicos.
O lançamento oficial da Conferência Internacional de Minas de Angola (AIMC-2025), que acontece nos dias 22 e 23 de outubro deste ano, em Luanda, foi feito no dia 10 de julho, pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.
A conferência vai decorrer sob o lema “Reforçar as Oportunidades de Investimento Mineiro a Nível Global em Angola”, enquadrado no Plano de Desenvolvimento Nacional 2023-2027 (PDN), com o objetivo de atrair investimentos estratégicos, fortalecer a indústria extrativa, consolidar o papel de Angola na agenda global da mineração sustentável e promover o país como destino estratégico de investimento mineiro.
No seu pronunciamento, o ministro Diamantino Azevedo destacou que o MIREMPET pretende fazer da AIMC a maior plataforma de promoção do setor mineiro angolano, capaz de atrair investimentos e elevar a competitividade da indústria nacional.
“Esperamos que a AIMC atraia investidores nacionais e estrangeiros, e que cada vez mais instituições se envolvam na construção de uma mineração robusta e sustentável”, sublinho
Por sua vez, Paul Sinclair, CEO da Sankofa Group – empresa co-organizadora do evento – destacou que a iniciativa visa posicionar Angola como um destino global no setor mineiro, para além do petróleo e diamantes, garantindo que a Sankofa aplicará a sua experiência internacional para elevar o nível da conferência.